sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Lobo em Nós



Sim, já deduzi
Que usas batom
Para que atente
Enquanto embrulhas
Essa deliciosa boca carmesim
Na borda de uma chávena de café
Com o intuito de me distrair
Da Tua inteligência e do Teu poder;
Uma ameaça.

Mas será que averiguaste
Como arqueio as sobrancelhas
Com o intuito
De constatares o meu cepticismo inabalável
Negligenciando
O meu olhar maléfico
Quando usas esses truques de rotina ameninada?

Talvez uses saltos
Altos e finos
Para que prenda a minha atenção
No movimento das Tuas ancas
E depreenda que a troada
Desses passos
Seja um alerta sobre
Possíveis tentativas de dominação…
Pois caminhas
Sobre facas afiadas.

Talvez
Quando sorria das Tuas piadas
Esteja arreganhando
As minhas presas
Aguardando
Pacientemente
Pelo dia
Em que as afundo
No Teu pescoço.

Não Te considero
Uma porcelana delicada
Pois envergas essas vestes
Como uma armadura
Para me manter
A uma certa distância
Preservando-Te
Contra o estilhaçar
Desse frágil autodomínio.

Não és uma pétala
Nem estás a murchar
Portanto
Olho-Te de relance
E jamais como desdém
Para que o fogo nos meus olhos
Não inflame as Tuas palmas suadas
E demula os teus ossos
Em cinzas.

Não és uma menina dócil
És fúria, és Paixão, és uma Fénix,
E eu
Sou uma floresta de lobisomens
Que irá deglutir o Teu coração
Para que da próxima vez
Que pintares esses lábios escarlates
Consiga provar o travo a cobre
Do Teu último fôlego.

12 comentários:

  1. Sem fôlego fiquei eu, depois de te ler...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Afinal quem é o lobo(a)?
    Bonito esta vontade de abraçar uma fragilidade de fibra de aço:)))
    Magnífico poema, Eros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lutar e Matar, sem Magoar nem Morrer... Inevitavelmente... ;)

      Obrigado Sandra.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, lutar e matar, sem magoar nem morrer. Há quem consiga atingir essa dimensão, mas são escassos os exemplos, mas ainda os há, e ainda bem:)
      Deixo um beijo e votos de um excelente bom fim de semana:)

      Eliminar
    3. Que esse fim de semana seja pautado pela chuva... de sorrisos!

      Beijo :)

      Eliminar
  3. Lindíssimo...amei...
    Beijos
    @}-,---

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito.
    Um poema assim devia ter direito a banda sonora e não só.
    www.youtube.com/watch?v=V4wHMORwlHY

    ResponderEliminar
  5. :-) Devolvo-tas em eco. Hoje volto a escrever.

    ResponderEliminar